Com teoria e prática, lojistas participam de curso de vitrines com especialista

Capa notícia Com teoria e prática, lojistas participam de curso de vitrines com especialista

Desenvolver as potencialidades das lojas, otimizar os espaços e produzir vitrines atraentes que vendem. Com foco nessas questões, lojistas e suas equipes participaram nos dias 21, 22 e 23 de novembro do curso “Vitrines que vendem mais” com a instrutora de cursos de vitrinismo, Eliana Laimer Grazziotin. A formação, organizada pela Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), foi dividida em aula teórica, no primeiro dia, e prática com consultoria individual nas lojas nos demais.

Eliana explica que o curso trouxe uma parte de informação teórica. “Moda é moda. Moda, quando se fala de vitrine, muda. Muda muito e rápido”. Segundo ela, o lojista não pode achar que sabe tudo e que, aquilo que sabe, é para sempre. “Quem lida com moda, está lidando com algo que muda diariamente, principalmente na questão de vitrine”.

Para a instrutora, entender de moda no caso dos lojistas e saber e poder transformar a parte da vitrine constantemente. “Tem lojas que ficam 20 anos com as prateleiras e manequins no mesmo lugar. Isso atesta que você está desatualizado”, chama a atenção alertando que o cliente vai buscar novas fontes, pois todo o dia surgem novidades.

Curso

Conforme Eliana, na parte teórica o grupo foi atualizado sobre o que é novidade no mundo da moda e o que está sendo usado. Na parte prática, as lojistas e suas equipes colocaram a “mão na massa”. Como o curso foi no período da noite, nos três dias, durante o dia, Eliana passou nas lojas participantes, deu algumas dicas e compôs algumas vitrines junto com as equipes. “Nessas visitas a gente passa dicas individuais, pois cada loja tem uma estrutura física e um porte. É uma oportunidade onde elas enxergam o que pode ser modificado e transformado”. A ideia é sempre transformar em algo atual com baixo ou zero custo. “O custo tem que ser quase zerado, quando ele não é zero. Do lixo, agente pode trazer o verdadeiro luxo”, incentiva.

Ao longo das práticas as participantes foram desafiadas a recriar algumas composições de vitrines e também a compor sem comprar nada, aproveitando o material disponível nas lojas. “A ideia era mostrar que entre a teoria e a prática existe só um pequeno gesto: a vontade”, resume.

Competitividade

Além de tornar o ambiente atraente, Eliana diz que uma composição moderna pode trazer competitividade a uma loja. “Quanto mais você é bem visto e posicionado, maior é a chance de você ficar na memória afetiva e emocional de quem vai comprar. Todos os dias é preciso buscar inovação”, disse ela frisando que hoje as pessoas então acomodadas e, por isso, reclamam de crise ou baixo movimento. “Eu só vejo crise em quem não se atualiza”, observa a instrutora.

Publicada em 23/11/2018

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Representantes da Acislo acompanham voo inaugural da Azul entre Campinas e Pato Branco

Na tarde desta segunda-feira (16) a vice-presidente da Acislo, Josiane Boito, e o gerente executivo da entidade, Gilberto Wohlfarth Jr, estiveram no Aeroporto Municipal de Pato Branco para acompanhar ...

Acessar notícia

Acislo recebe diretora do Departamento de Transporte Aéreo do aeroporto de Pato Branco

Na segunda-feira (2), na sede da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), diretoria e conselho superior da entidade, assim como lideranças e empresários, participaram ...

Acessar notícia

Acislo promove encontro entre coligações eleitorais e define agenda de ações

Na manhã desta quinta-feira (15), a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou uma reunião com as três coligações que disputarão as eleições municipais na ...

Acessar notícia
Whatsapp