Coronavírus: Acislo instala totens com álcool em gel nas ruas do município

Capa notícia Coronavírus: Acislo instala totens com álcool em gel nas ruas do município

Em continuidade as ações de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), a Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) instalou três totens com álcool em gel nas ruas do município. As estruturas foram fixadas nas avenidas Brasil e Ernesto Beuter, próximo a Câmara de Vereadores e ao posto de combustíveis Ipiranga, respectivamente, e na rua Coronel Bertaso, próximo a Inovar. A iniciativa tem o apoio da empresa Têvere.

Gilberto Wolhfarth Junior, gerente executivo da Acislo, afirma que a iniciativa é uma forma de garantir que a população que circula pelas ruas mantenha a higienização, conforme recomendações das autoridades de saúde. “A gente vê muito isso dentro de empresas e espaços públicos. Foi aí que veio a ideia de levar isso para as ruas. São pontos estratégicos, onde há grande circulação de pessoas”, observa frisando que, se a ideia for bem aceita pela população, novos totens devem ser instalados.

A instalação dos totens se junta a outras ações já realizadas pela associação como distribuição de máscaras – em torno de 15 mil –, pesquisa sobre os impactos do coronavírus nas empresas, campanha para compra de insumos e equipamentos para a Fundação Hospitalar São Lourenço – arrecadação de R$ 48,6 mil –, campanhas de orientações e reuniões de sensibilização com autoridades políticas e empresariais. “Não podemos parar. A entidade está sempre atenta para atender as demandas impostas pelo momento”, disse Wolhfarth Junior emendando que o objetivo é um só, ou seja, evitar o aumento do número de casos no município.

Compromisso

Lembrando que o planejamento de 2020 precisou ser reestruturado, Wolhfarth Junior disse que as mudanças permitem o amparo da classe empresarial. “O foco da associação é claro. Precisamos auxiliar o empresariado e a sociedade para que essa fase seja vencida de uma maneira mais suave. Estamos focados em buscar alternativas para manter o emprego, renda e preservar a saúde. É a hora de dosar e equalizar esses dois setores”, pontua.

Como se trata de um cenário novo, o gerente executivo da Acislo explica que as ações da entidade são norteadas por pesquisas e análise de dados. Segundo ele, a entidade já realizou duas pesquisas junto ao empresariado do município e, até o final do mês, deve realizar mais uma. Com isso, a entidade tem condições de visualizar os impactos causados e quais ações podem e devem ser implementadas em curto, médio e longo prazo.

Publicada em 17/07/2020

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Empresários participam de roda de negócios sobre oportunidade de crédito

Em sua segunda edição, o Café Informativo da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), realizado na manhã desta sexta-feira (21), tratou sobre oportunidades de créd ...

Acessar notícia

Apoiadora, Acislo marca presença no lançamento do livro "História de São Lourenço do Oeste"

Representando a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) junto com demais membros da diretoria, Fernando Pressoto, presidente da associação, participou, na terça-feir ...

Acessar notícia

Presidente do Badesc cumpre agenda na Acislo e apresenta produtos e serviços da Agência de Fomento

Empossado no início de maio, o presidente do Badesc - Agência de Fomento de Santa Catarina, Ari Rabaiolli, cumpriu agenda em São Lourenço do Oeste na tarde desta terça-feira (18). Uma das agendas ...

Acessar notícia
Whatsapp