Na Regional Noroeste, presidente eleito da Facisc ouve pleitos e sugestões das ACIs

Capa notícia Na Regional Noroeste, presidente eleito da Facisc ouve pleitos e sugestões das ACIs

Em agenda pela Regional Noroeste na sexta-feira (21), o presidente eleito da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Sérgio Rodrigues Alves, finalizou o roteiro na Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo). Durante o dia ele visitou também as associações de Coronel Martins, Galvão e Jupiá.

Entre os objetivos da agenda, o principal foi alinhar com as lideranças da região as necessidades e demandas locais para serem incluídas no planejamento da Federação, o qual será feito até dezembro. Além de ouvir as demandas, Alves aproveitou a agenda para mostrar quais são as intenções da diretoria eleita. “É um compromisso que eu assumi com todas as associações e associados. Vamos promover uma gestão participativa e voltada a todos, com especial atenção ao pequeno empresário”, afirmou.

Ele não negou que a gestão será um desafio, mas disse que a Federação é forte e robusta e, por isso, permitirá a promoção do desenvolvimento econômico regional, municipal e dos associados. Lembrando que passou pela Secretaria da Fazenda do Estado e a presidência da Celesc, o presidente eleito falou que vai aproveitar essa experiência em favor do empresariado catarinense. “É um trabalho voluntário e de doação daquilo que a gente acumula ao longo da vida”, resume.

Alves disse que retorna com importantes reivindicações das associações e dos associados. “É o momento de escutar e receber sugestões para a melhoria”. Considerando o roteiro já executado, o presidente eleito da Facisc disse que em torno de 65% das demandas fazem referência à área da infraestrutura. O restante envolve, por exemplo, saneamento, energia e educação. “São bandeiras que a Facisc vai apoiar e defender perante os órgãos públicos”, garantiu.

Para o presidente da Acislo, Deni Luciano Boito, a presença do presidente eleito da Facisc na regional demonstra o compromisso com o desenvolvimento do associativismo. “Semanalmente participamos de encontros virtuais com a diretoria da federação e um dos pedidos dos presidentes de ACIs é justamente isso, ou seja, que a Facisc esteja mais próxima da base. Havia esse compromisso e a gente vê que está sendo cumprido”, observa.

Boito acredita que isso, na prática, fortalece os vínculos entre ACIs e Facisc. “A gente sempre teve um bom relacionamento e o desejo é para que isso se mantenha. O fato dele estar ouvindo todas as associações nos mostra que vai ser uma gestão plena e eficiente”, disse concordando que a Facisc precisa abraçar as entidades associadas, especialmente as menores e as que estão no interior.

Pleitos

Na questão de pleitos, a Acislo, através dos membros do conselho superior e da diretoria, observou algumas situações estratégicas e importantes para o desenvolvimento da região. O destaque foi para a área da infraestrutura, envolvendo rodovias e energia elétrica. “Tivemos a oportunidade de fazer cobranças pontuais, mas a gente quer que a Facisc realmente seja atuante nas nossas cobranças junto aos órgãos de governo”, finaliza Boito.

Comitiva

Alves cumpriu a agenda na regional Noroeste acompanhado pelo presidente do conselho superior da federação, Ernesto Reck, diretor de turismo, Jandir Bortoluzzi, conselheiro fiscal suplente, Deni Luciano Boito, vice-presidente Regional Noroeste, Igor Vissoto, superintendente institucional, Gilson Zimmermann, e a consultora de atuação regional, Marcia Tonet.

Publicada em 23/11/2020

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Reunião aproxima setor automotivo de São Lourenço do Oeste ao Núcleo Estadual de Automecânicas

Empresários do setor automotivo de São Lourenço do Oeste participaram, na segunda-feira (14), de uma reunião com o presidente do Núcleo Estadual de Automecânicas (NEA), Genuino Simioni. O encont ...

Acessar notícia

Acislo reforça importância da conclusão da BR-158, trecho entre Maravilha e Vitorino

A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), em conjunto com Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), volta a destacar a importância da conclusã ...

Acessar notícia

Reunião informativa discute como se proteger de golpes utilizando dados pessoais e tecnologia

Com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos crescentes de golpes virtuais e presenciais, a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) promoveu, na noite ...

Acessar notícia
Whatsapp