Ferroeste e Voz ??nica são destaque na pauta da reunião plenária Noroeste

Capa notícia Ferroeste e Voz ??nica são destaque na pauta da reunião plenária Noroeste
Nesta quinta-feira (24/03) foi a vez dos representantes da regional Noroeste se reunirem para a reunião plenária da região.

Recepcionados pelo vice-presidente regional Deni Luciano Boito, os representantes também debateram sobre a participação da regional no projeto Voz Única e as possíveis demandas para serem incluídas no documento. “Nosso grande objetivo é nos fortalecer como regional. Precisamos pensar no Grande Oeste como um todo”, declarou Deni de Boito.

A reunião teve como anfitriã a Associação Empresarial de Anchieta (Acisa). “É uma honra participar do Sistema Facisc e poder contribuir para o desenvolvimento do Estado”, declarou o presidente da Associação, Eduardo Scholtze.

Presente no encontro, o vice-presidente Elson Otto destacou algumas das ações que a Federação tem realizado em prol do Hub empresarial, como por exemplo, o Programa A+, as Soluções Empresariais e outros, “Nosso interesse é que todos tenham resultados positivos, mas principalmente os associados, ou seja, os empresários de cada região”, declarou..

Um dos temas abordados durante a reunião foi a Nova Ferroeste, demanda comum que envolve as Acis das regiões Noroeste, Extremo Oeste e Oeste. O diretor de Relações Internacionais, Sérgio Matte, falou sobre os benefícios do ramal que ligará Cascavel e Chapecó e mobilizou os presidentes para ajudar na viabilização do projeto. O ramal é considerado uma solução logística para o Oeste de SC e potencializará o uso da nova ferrovia. Para viabilizar é necessário que se tenha o estudo de viabilidade. É por isso que a Facisc está se mobilizando, junto com outras sete entidades, para conseguir o valor de 750 mil reais para custear o estudo. A Federação ficou responsável por juntar a soma de 100 mil reais, assim como as outras entidades. “Este é o nosso comprometimento enquanto voluntários, mobilizarmos os empresários para conseguirmos o valor para viabilizar o estudo”. Até o dia 20/4 é o prazo para que a Federação e as associações consigam cumprir a sua cota.

Pauta prioritária, o Voz Única foi apresentado no encontro pela consultora regional Márcia Tonet que relembrou e esclareceu os objetivos e propósitos do projeto bem como a importância e o papel das associações para o sucesso e os resultados. Foram revisados os pleitos de 2018 e motivada a reflexão para os pleitos de 2022. “Somos todos peças importantes para o sucesso do projeto e por isso temos o papel de acompanhar.Temos muitos desafios para a edição 2022, mas quem tem que pensar o Estado somos nós e quem tem que pensar a região são vocês representantes das entidades.”, destacou.

“Precisamos nos reunir e discutir bem os pleitos para ser mais específicos e ter mais qualidade no que vamos listar, pois a ferramenta mais importante será o acompanhamento. Assim mostraremos o quanto nossas entidades são fortes e organizadas”, complementou o VP regional.

A reunião contou com a participação do diretor de comércio exterior, Volmir Marcos Voltolini e do ex-presidente e integrante do Conselho Diretor, que a partir de agora também assumirá a vice-presidência da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Ernesto João Reck, que destacou a importância do Sistema associativista no cenário nacional. “O associativismo catarinense está muito bem representado por todos vocês e precisamos levar este DNA para o Brasil e contribuir com o país”, concluiu.
Publicada em 25/03/2022

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Reunião aproxima setor automotivo de São Lourenço do Oeste ao Núcleo Estadual de Automecânicas

Empresários do setor automotivo de São Lourenço do Oeste participaram, na segunda-feira (14), de uma reunião com o presidente do Núcleo Estadual de Automecânicas (NEA), Genuino Simioni. O encont ...

Acessar notícia

Acislo reforça importância da conclusão da BR-158, trecho entre Maravilha e Vitorino

A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), em conjunto com Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), volta a destacar a importância da conclusã ...

Acessar notícia

Reunião informativa discute como se proteger de golpes utilizando dados pessoais e tecnologia

Com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos crescentes de golpes virtuais e presenciais, a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) promoveu, na noite ...

Acessar notícia
Whatsapp