USO DE COOKIES
Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência
no uso do nosso site.
Ao continuar sua navegação, você concorda com
nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e
Segurança, Política de Cookies.
Dividido em quatro
módulos e uma carga horária de 32 horas, o Programa de Desenvolvimento de
Empreendedores (PDE) da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste
(Acislo) formou a primeira turma na última semana. Foram 20 alunos de diferente
empresas e segmentos de atuação. Ao longo da formação, micro e pequenos
empresários tiveram a oportunidade de desenvolver áreas como gestão financeira
e comercial, marketing digital, gestão de custos e formação de preço.
Idealizado através de uma
parceria com a Unochapecó, o programa visa dar condições e nivelar aos pequenos
e médios empresários. “São questões que geralmente estão na alçada desses
empresários, diferente de uma grande empresa que, na maioria das vezes, tem um
departamento ou um profissional para tratar de cada área”, explica Greici Elli
Salvador, responsável pelo setor de relacionamento com o associado da Acislo.
De acordo com Greici, a
formação é trabalhada de forma que o empresário deixe o programa tendo uma
visão analítica do seu negócio e com ferramentas para desenvolver as referidas
áreas no dia a dia. “É importante que o empresário tenha conhecimento total do
seu negócio. Assim, as tomadas de decisões serão mais assertivas”, garante.
Ementa da formação
Gestão Financeira - caixa
versus lucro; fluxo de caixa versus demonstração de resultado; indicadores
financeiros para a gestão; e administração do capital de giro.
Gestão Comercial - habilidades
para liderança; captação de contatos; comportamento do consumidor; estratégias
de vendas para diferentes canais, conforme segmento de produto ou serviço; relacionamento
com o “novo” consumidor.
Marketing Digital - marketing
digital e o mercado; tipos de consumidores digitais; as ferramentas de
comunicação no marketing digital; estratégias de marketing digital; mídias
sociais e suas estratégias de comunicação; tendências do marketing digital.
Gestão de Custos e
Formação de Preços - classificação e comportamento dos custos; apuração e
gestão da margem de contribuição; ponto de equilíbrio; formação de preços de
venda; aspectos qualitativos e quantitativos.
Empresários do setor automotivo de São Lourenço do Oeste participaram, na segunda-feira (14), de uma reunião com o presidente do Núcleo Estadual de Automecânicas (NEA), Genuino Simioni. O encont ...
Acessar notíciaCom o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos crescentes de golpes virtuais e presenciais, a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) promoveu, na noite ...
Acessar notíciaA Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), em conjunto com Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), volta a destacar a importância da conclusã ...
Acessar notícia