Da sala de aula para o empreendedorismo, Flavia Pederssetti conta sua história no Café Empresarial

Capa notícia Da sala de aula para o empreendedorismo, Flavia Pederssetti conta sua história no Café Empresarial

Compartilhar os desafios, as conquistas e os sonhos. Com essa proposta a empresária Flavia Martins Pedro Pederssetti, da rede de lojas Biju 10, apresentou sua trajetória de vida e empresarial na 34ª edição do Café Empresarial da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo). O evento, que foi realizado na manhã desta terça-feira (7) e fez alusão ao Dia da Mulher – comemorado no dia 08 de março – reuniu em torno de 100 pessoas no auditória da associação.

Flavia é proprietária da Biju 10, empresa que atua no comércio varejista de acessórios femininos, masculino e infantil. Com sete anos de atividade, a empresa está presente em São Lourenço do Oeste, Chapecó, Maravilha, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Quedas do Iguaçu, Pato Branco e Palmas – essas duas últimas com sociedade. Hoje são oito lojas físicas, mas o plano é expandir para dez. Entre os itens que compõe o portifólio, destaque para bijuterias, semijoias, prata baixa, acessórios para celulares como capinhas e películas, maquiagem, bolsas, carteiras, brinquedos e lingerie.

Durante o bate papo, Flavia contou que iniciou sua trajetória como vendedora. Mais tarde, com formação e especialização em pedagogia, atuou no magistério. Contudo, desde 2007, concentra esforços e atenção na atividade empresarial e, há seis anos, na condição de proprietária, administra a rede de lojas da marca. A empresária conta que hoje, devido a expansão dos negócios, toda a família atua na empresa – marido (administrador), filha (cirurgiã dentista) e filho (advogado). Contanto com eles, hoje a empresa emprega 52 pessoas diretamente.

Sem esconder a alegria, a empresária agradeceu todos que participaram do Café Empresarial. Registrou também o convite feito pela Acislo para compartilhar a sua história. “Eu sempre falo para as pessoas que querem ter uma empresa. Não é de um dia para o outro. É anos de muito trabalho e determinação. Tem coisas que não vão dar certo, mas você nunca deve desistir”, resume.

Tradição

Observando que o Café Empresarial se tornou um evento de tradição da associação, Fernando Pressoto, presidente da entidade, afirma que o formato é inspirador. Ele defende que o evento é uma maneira de valorizar o empresariado que acredita e investe em São Lourenço do Oeste e incentivar quem, eventualmente, está iniciando uma trajetória empresarial. Segundo ele, de maneira especial, a participação de Flavia é uma homenagem a todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março.

Questionado sobre a continuidade do Café Empresarial, o presidente garante que o formato se mantém. Segundo ele, alguns nomes já foram contatados e a definição de uma agenda depende, em partes, da confirmação de ambos. A ideia é que os associados participem e aproveitem o compartilhamento de informações.

Publicada em 07/03/2023

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Reunião aproxima setor automotivo de São Lourenço do Oeste ao Núcleo Estadual de Automecânicas

Empresários do setor automotivo de São Lourenço do Oeste participaram, na segunda-feira (14), de uma reunião com o presidente do Núcleo Estadual de Automecânicas (NEA), Genuino Simioni. O encont ...

Acessar notícia

Reunião informativa discute como se proteger de golpes utilizando dados pessoais e tecnologia

Com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos crescentes de golpes virtuais e presenciais, a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) promoveu, na noite ...

Acessar notícia

Acislo reforça importância da conclusão da BR-158, trecho entre Maravilha e Vitorino

A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), em conjunto com Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), volta a destacar a importância da conclusã ...

Acessar notícia
Whatsapp