Núcleo da Mulher Empresária diz que 2ª edição do Show de Brasa foi um sucesso

Capa notícia Núcleo da Mulher Empresária diz que 2ª edição do Show de Brasa foi um sucesso

Após fazer o fechamento, o Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) definiu a 2ª edição do Show de Brasa como um sucesso. O evento foi realizado no sábado (11), no Villa Green, e reuniu apreciadores de assados do Oeste de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná.

Foram seis horas de assados, com cinco estações a disposição do público simultaneamente. Teve costela fogo de chão e cordeiro patagônico, panceta suína, parrilla com cortes como chorizo, bife ancho e legumes, panquecas doces e buffalo wings (parte da asa de frango preparada com temperos da culinária estadunidense). Os assados foram preparados e servidos por Junior Diniz, Kika Minosso, Mateus Tetinha, Rafhaela Nascimento e Eliane Pereira. “Foi um show”, resume a coordenadora do núcleo, Lorita Piovesan Reiter. Segundo ela, o sucesso é resultado de uma soma de questões: ambiente, assados, bebidas e música. Além disso, ela destaca o envolvimento das nucleadas, patrocinadores e a sociedade que acreditou no formato e participou mais uma vez.

Apesar de ter sido a 2ª edição, Lorita frisa que muitas pessoas desconhecem a proposta. “É uma gastronomia diferenciada”, afirma citando, por exemplo, o uso de temperos, a forma de preparo e de servir. Comparando as duas edições já realizadas e os incrementos de uma para outra, a coordenadora do núcleo da mulher garante que a intenção é oferecer diferenciais em cada nova edição. Ela não descarta, para o futuro, a inclusão de uma estação com peixes. “É um evento que veio para ficar e se tornar uma referência para toda a região”, garante citando outro detalhe peculiar que é a limitação de passaporte.

Além da chancela de quem participou – o que motiva o grupo a realizar novas edições –, há o resultado financeiro. A ideia é empregar todo o valor em trilhas de formação, capacitações e missões técnicas para as empresárias que compõem o núcleo e as respectivas equipes profissionais das empresas. “A gente sempre faz uma pesquisa com as integrantes para entender quais são as necessidades das empresas. Todo o resultado acaba sendo empregado na atividade empresarial lourenciana”, detalha.

Formato

O formato é inspirado na famosa parrilla argentina. Diferente de uma churrascada, a pessoa recebe um passaporte para o evento e pode permanecer degustando os assados por seis horas. Tudo é servido no estilo finger food – pequenas porções em barquinhas.

Publicada em 15/03/2023

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Reunião aproxima setor automotivo de São Lourenço do Oeste ao Núcleo Estadual de Automecânicas

Empresários do setor automotivo de São Lourenço do Oeste participaram, na segunda-feira (14), de uma reunião com o presidente do Núcleo Estadual de Automecânicas (NEA), Genuino Simioni. O encont ...

Acessar notícia

Reunião informativa discute como se proteger de golpes utilizando dados pessoais e tecnologia

Com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos crescentes de golpes virtuais e presenciais, a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) promoveu, na noite ...

Acessar notícia

Acislo reforça importância da conclusão da BR-158, trecho entre Maravilha e Vitorino

A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), em conjunto com Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), volta a destacar a importância da conclusã ...

Acessar notícia
Whatsapp