Núcleo Integrado de Comunicação promove curso de vendas

Capa notícia Núcleo Integrado de Comunicação promove curso de vendas

Atendendo a uma demanda dos nucleados, o Núcleo Integrado de Comunicação da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou, no dia 26 de abril, o curso de vendas. O workshop, ministrado pelo consultor, professor e especialista em marketing, vendas e comunicação, Emmanoel Lourenço, tratou sobre prospecção, qualificação de leads e prospects, postura no atendimento e abordagem, negociação, fechamento da venda, objeções dos clientes, pós-venda e fidelização.

A proposta busca qualificar as equipes e garantir melhor performance no dia a dia. Com exemplos práticos e dinâmicas, os participantes puderam ensaiar e testar as ferramentas e orientações compartilhadas por Lourenço. “A gente trabalhou com o pitch de vendas [discurso objetivo e de curta duração] e uma escuta ativa para entender as dores e as necessidades do cliente”, resume. Ele entende que, ao levar isso em consideração, o vendedor vai ser mais assertivo na abordagem. Para dar conta disso tudo, Lourenço compartilhou várias técnicas. Entre elas, destaque para os gatilhos mentais – escassez, prova social, oportunidade.  

Embora vender seja importante, reter e fidelizar o cliente pode ser ainda mais. Por conta disso Lourenço bateu na tecla do relacionamento. “Gerenciar o relacionamento buscando o sucesso do cliente. Eu preciso entregar para ele a solução do problema, seja serviço ou produto. Feito isso, eu preciso acompanhar, pedir feedback”. Segundo ele, é preciso manter o diálogo com o cliente não só com o foco ou interesse na venda. Uma dica é compartilhar informações e dicas que possam ser do interesse dele.

Objetivo alcançado

Para a coordenadora do Núcleo Integrado de Comunicação, Veronice dos Santos, o objetivo foi alcançado. Segundo ela, a formação permite que os empresários, junto com as suas equipes de vendas, formatem estratégias e ações para melhorar o nível de confiança dos clientes. Ela entende que isso, na prática, vai aumentar o diferencial competitivo dos negócios, pois nada adianta investir em boas divulgações e campanhas, se a equipe não está preparada para ouvir e saber atender as necessidades, "as dores" dos clientes. Ela reforça que o município está carente de boas capacitações como a realizada e adianta que em breve outros eventos poderão ser realizados pelo núcleo.

Publicada em 02/05/2023

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Reunião aproxima setor automotivo de São Lourenço do Oeste ao Núcleo Estadual de Automecânicas

Empresários do setor automotivo de São Lourenço do Oeste participaram, na segunda-feira (14), de uma reunião com o presidente do Núcleo Estadual de Automecânicas (NEA), Genuino Simioni. O encont ...

Acessar notícia

Acislo reforça importância da conclusão da BR-158, trecho entre Maravilha e Vitorino

A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), em conjunto com Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), volta a destacar a importância da conclusã ...

Acessar notícia

Reunião informativa discute como se proteger de golpes utilizando dados pessoais e tecnologia

Com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos crescentes de golpes virtuais e presenciais, a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) promoveu, na noite ...

Acessar notícia
Whatsapp