USO DE COOKIES
Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência
no uso do nosso site.
Ao continuar sua navegação, você concorda com
nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e
Segurança, Política de Cookies.
Atendendo a uma demanda
dos nucleados, o Núcleo Integrado de Comunicação da Associação Empresarial e
Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou, no dia 26 de abril, o
curso de vendas. O workshop, ministrado pelo consultor, professor e
especialista em marketing, vendas e comunicação, Emmanoel Lourenço, tratou
sobre prospecção, qualificação de leads e prospects, postura no atendimento e
abordagem, negociação, fechamento da venda, objeções dos clientes, pós-venda e
fidelização.
A proposta busca
qualificar as equipes e garantir melhor performance no dia a dia. Com exemplos
práticos e dinâmicas, os participantes puderam ensaiar e testar as ferramentas
e orientações compartilhadas por Lourenço. “A gente trabalhou com o pitch de
vendas [discurso objetivo e de curta duração] e uma escuta ativa para entender
as dores e as necessidades do cliente”, resume. Ele entende que, ao levar isso
em consideração, o vendedor vai ser mais assertivo na abordagem. Para dar conta
disso tudo, Lourenço compartilhou várias técnicas. Entre elas, destaque para os
gatilhos mentais – escassez, prova social, oportunidade.
Embora vender seja
importante, reter e fidelizar o cliente pode ser ainda mais. Por conta disso Lourenço
bateu na tecla do relacionamento. “Gerenciar o relacionamento buscando o
sucesso do cliente. Eu preciso entregar para ele a solução do problema, seja
serviço ou produto. Feito isso, eu preciso acompanhar, pedir feedback”. Segundo
ele, é preciso manter o diálogo com o cliente não só com o foco ou interesse na
venda. Uma dica é compartilhar informações e dicas que possam ser do interesse
dele.
Objetivo alcançado
Para a coordenadora do
Núcleo Integrado de Comunicação, Veronice dos Santos, o objetivo foi alcançado.
Segundo ela, a formação permite que os empresários, junto com as suas equipes
de vendas, formatem estratégias e ações para melhorar o nível de confiança dos
clientes. Ela entende que isso, na prática, vai aumentar o diferencial
competitivo dos negócios, pois nada adianta investir em boas divulgações e
campanhas, se a equipe não está preparada para ouvir e saber atender as
necessidades, "as dores" dos clientes. Ela reforça que o município
está carente de boas capacitações como a realizada e adianta que em breve
outros eventos poderão ser realizados pelo núcleo.
A última reunião da diretoria da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) aconteceu nesta sexta-feira (13), no Bela Vista Clube de Campo, em clima de confraternizaçã ...
Acessar notíciaApós ter sido oficiada, a Prefeitura Municipal de São Lourenço do Oeste sinalizou, por meio de ofício encaminhado em novembro, a intenção de que a Associação Empresarial e Cultural de São Lou ...
Acessar notíciaNa noite de 1º de dezembro, a Praça da Bandeira, em São Lourenço do Oeste, foi palco da abertura do Natal Show 2024, um evento que mexeu com a emoção da comunidade. Famílias inteiras lotaram o ...
Acessar notícia