Palestra com CEO do Grupo FiberX encerra primeira etapa do Movimento da Inovação

Capa notícia Palestra com CEO do Grupo FiberX encerra primeira etapa do Movimento da Inovação

Iniciado em 2022, o Movimento da Inovação, capitaneado pela Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), ambos campus lourencianos, Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó, fechou o primeiro ciclo de atividades no dia 11 de maio quando o CEO do grupo FiberX, Ivandro Tochetto, em forma de palestra, compartilhou sua experiência. O evento foi realizado no auditório do Poente Hotel e reuniu em torno de 160 pessoas.

Ao compartilhar a sua trajetória pessoal, profissional e empreendedora, Tochetto deixou claro que inovação não depende, necessariamente, de questões tecnológicas. Para ele o termo é mais simples e pode estar presente em qualquer negócio, independente da atividade. “Toda e qualquer ação que você toma que torna a empresa diferente é uma inovação”, resume.

Tochetto entende que sonho, ação e inovação são principais pilares que alicerçam um processo inovador. “Cumprindo e acompanhado essas três etapas a gente constrói o caminho do bilhão”. Ao grupo que participou do evento, o CEO do grupo FiberX deixa um recado: “Saia da zona de conforto”. A proposição do empreendedor é que os empresários visitem e conheçam realidades distintas das suas. “Olhando o que está acontecendo em outros estados ou países e conhecendo outras tendências, sem dúvida terá oportunidade de implementar algo inovador em seu negócio”, prevê.

Frisando que a história de vida e de empreendedorismo iniciou em São Lourenço do Oeste, Tochetto falou que foi um misto de orgulho e satisfação poder compartilhar a sua experiência e somar para o movimento de inovação lourenciano. “É uma responsabilidade muito grande”, avalia.

Próximos passos

De acordo com a Acislo, a primeira etapa foi finalizada com sucesso. Foram em torno de 18 meses de ações e movimentações em torno do tema inovação. A ideia era criar um ambiente onde o assunto fosse tratado e discutido. Na análise da associação isso foi alcançado. Agora a ideia é retomar as tratativas com grupo de entidades e instituições a fim de planejar os próximos passos. O envolvimento do setor público é uma das propostas.    

Publicada em 16/05/2023

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Reunião aproxima setor automotivo de São Lourenço do Oeste ao Núcleo Estadual de Automecânicas

Empresários do setor automotivo de São Lourenço do Oeste participaram, na segunda-feira (14), de uma reunião com o presidente do Núcleo Estadual de Automecânicas (NEA), Genuino Simioni. O encont ...

Acessar notícia

Acislo reforça importância da conclusão da BR-158, trecho entre Maravilha e Vitorino

A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), em conjunto com Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), volta a destacar a importância da conclusã ...

Acessar notícia

Reunião informativa discute como se proteger de golpes utilizando dados pessoais e tecnologia

Com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos crescentes de golpes virtuais e presenciais, a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) promoveu, na noite ...

Acessar notícia
Whatsapp