Comitiva lourenciana visita o Hospital São José, em Jaraguá do Sul

Notícia não possui imagem

Uma comitiva de São Lourenço do Oeste visitou, na última semana, o Hospital São José, em Jaraguá do Sul, com o objetivo de conhecer de perto o modelo de gestão hospitalar em parceria com a iniciativa privada. A visita contou com a presença do presidente da Fundação Hospitalar São Lourenço e diretor de assuntos econômicos e tributários da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), Fabio Luiz Machado, do assessor administrativo da Fundação Hospitalar São Lourenço, Ailson Luiz da Cruz, e do gerente executivo da Acislo, Gilberto Wohlfarth Junior. A agenda foi organizada pela Acislo, em parceria com a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS), visando um possível intercâmbio de práticas e melhorias no setor de saúde em São Lourenço do Oeste.

Machado explica que a ideia de visitar o Hospital São José surgiu após um representante da Associação de Hospitais do Estado de Santa (AHESC) ter apresentado, numa agenda em São Lourenço do Oeste, o trabalho feito em Jaraguá do Sul, evidenciando a transformação que o hospital passou ao longo dos anos graças à colaboração com a iniciativa privada. “Essa visita nos trouxe a oportunidade de explorar um case de sucesso onde o empresariado se envolve de forma ativa, apoiando a saúde local”. 

Durante a visita, a comitiva lourenciana pôde observar como a estrutura do Hospital São José, reforçada pelo apoio da comunidade empresarial e da população, tem proporcionado atendimentos especializados e ampliado a oferta de serviços. Machado enfatiza que o modelo de Jaraguá do Sul gera benefícios amplos: ao disponibilizar um atendimento médico de qualidade localmente, diminui-se a necessidade de deslocamentos para grandes centros, o que valoriza a economia local e melhora a qualidade de vida dos residentes.

A partir das observações no Hospital São José, a comitiva lourenciana vislumbra a criação de um conselho com a participação de associados da Acislo e empresários locais. Esse conselho seria um órgão consultivo e colaborativo para auxiliar nas decisões da Fundação Hospitalar São Lourenço, além de buscar recursos e fortalecer o envolvimento da comunidade.

“Queremos algo que vá além de melhorias pontuais, que seja duradouro. O envolvimento do empresariado, junto ao apoio da Acislo, pode formar um projeto robusto que beneficie toda a comunidade de São Lourenço do Oeste. Nosso objetivo é trabalhar para que o hospital possa atender de maneira cada vez mais ampla e próxima, o que traz resultados positivos para o comércio, a hotelaria, e os serviços locais”, afirma Machado.

Publicada em 28/10/2024

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Sindicato Simec realiza encontro com empresários do setor eletrometalmecânico em São Lourenço do Oes

Empresários do setor eletrometalmecânico da região participaram, na noite desta quinta-feira, de um encontro promovido pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Mate ...

Acessar notícia

São Lourenço do Oeste supera médias estadual e nacional na geração de empregos formais no 1º semestr

São Lourenço do Oeste encerrou o primeiro semestre de 2025 com um saldo positivo de 446 novos postos de trabalho formais, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O vol ...

Acessar notícia

Obras da SC-305 entre SLO e Campo Erê avançam, mas conclusão dentro do prazo é incerta

A pavimentação da SC-305, no trecho que liga São Lourenço do Oeste a Campo Erê, segue em andamento e já apresenta melhorias para os usuários da via. Nesta semana, representantes da Associação ...

Acessar notícia
Whatsapp