Visita técnica à Casaredo aproximar associados da Acislo e fortalecer experiências

Notícia não possui imagem

A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou, na manhã desta terça-feira (23), uma visita técnica para associados à Casaredo Alimentos. A iniciativa reuniu representantes de cerca de 20 empresas, que foram recepcionados pelo diretor/CEO da Casaredo Alimentos, Fausto Echer. Durante a programação, o grupo conheceu o centro administrativo da empresa e também foi conduzido até a planta industrial de biscoitos. O tour foi guiado por profissionais da Casaredo, que apresentaram parte da estrutura, dos processos e da rotina produtiva da indústria.

De acordo com o gerente executivo da Acislo, Gilberto Wohlfarth Junior, a ação integra uma proposta da entidade de aproximar os associados das empresas locais, criando oportunidades de conhecimento, relacionamento e troca de experiências. Ele destaca que esta foi a primeira visita técnica institucional entre empresas realizada pela associação dentro desse novo formato. “É mais uma oportunidade que a Acislo traz aos seus associados. Estamos sempre trabalhando para aproximar os associados das empresas. É uma oportunidade ímpar de trazer o empresariado para conhecer outras empresas, entender o funcionamento e ampliar conexões”, afirma Wohlfarth Junior.

O gerente executivo também adiantou que a proposta é manter um cronograma permanente de visitas técnicas, com novos encontros a cada 60 ou 90 dias. Segundo ele, os associados interessados em conhecer o funcionamento de outras empresas de São Lourenço do Oeste devem acompanhar os canais oficiais da Acislo, onde serão anunciadas as próximas agendas.

Para o diretor/CEO da Casaredo Alimentos, Fausto Echer, receber os associados da Acislo foi uma experiência positiva e reforça a importância do intercâmbio entre empresas. Parabenizando a diretoria da entidade pela iniciativa ele ressalta que visitas como essa permitem aos empresários conhecerem processos que, muitas vezes, não fazem parte da rotina de seus próprios negócios. 

Echer também destaca que momentos como esse ajudam os empresários a olhar para fora de suas organizações, identificar boas práticas e trazer novas ideias para dentro de seus negócios. “A Acislo está de parabéns, assim como os empresários envolvidos, porque essas visitas são muito úteis e necessárias ao nosso dia a dia”, acrescenta.

Entre os participantes da visita estava a empresária Géssica Bampi. Para ela, as missões e visitas técnicas realizadas em empresas de São Lourenço do Oeste são importantes para fortalecer vínculos entre empresários, estimular novas conexões e ampliar o conhecimento sobre o mercado local. 

Publicada em 23/06/2026

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Diretoria da Acislo debate ações institucionais, visitas técnicas e valorização do associado

A diretoria da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou, na noite desta segunda-feira (22), mais uma reunião ordinária na sede da entidade. Os encontros acont ...

Acessar notícia

Workshop da Acislo reforça importância da saúde mental e da qualidade de vida no trabalho

A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), por meio do Núcleo de Gestão de Pessoas, realizou, na noite desta terça-feira (16), no auditório da entidade, o Workshop ...

Acessar notícia
Whatsapp