Diretoria da Acislo debate ações institucionais, visitas técnicas e valorização do associado

Notícia não possui imagem

A diretoria da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou, na noite desta segunda-feira (22), mais uma reunião ordinária na sede da entidade. Os encontros acontecem quinzenalmente e reúnem membros da diretoria para tratar de pautas ligadas ao associativismo, ao fortalecimento da classe empresarial e às ações desenvolvidas pela associação em benefício dos associados.

De acordo com o diretor do Empreender da Acislo, Luan Szady, a reunião permitiu o acompanhamento das atividades desenvolvidas pela entidade e a avaliação de iniciativas que vêm sendo realizadas ao longo do mês. Ele destacou que a associação mantém uma agenda intensa, com eventos, reuniões e ações promovidas especialmente por meio dos núcleos empresariais. “Hoje a Acislo realiza entre cinco e dez eventos por mês, muitos deles conduzidos pelos núcleos, que contribuem com atividades voltadas a áreas específicas. São oportunidades importantes de troca de experiências, acesso a informações e valorização das empresas associadas”, afirma.

Entre os assuntos tratados na reunião esteve o programa de visitas institucionais que vem sendo promovido pela associação. Na última semana, membros da diretoria participaram de uma visita técnica à planta industrial da Doce D’ocê, em Chopinzinho. Segundo Szady, a agenda representou um momento importante de intercâmbio entre empresários de São Lourenço do Oeste e a empresa paranaense, que atua no segmento de pães ultracongelados e tem ampliado sua presença no mercado nacional.

O diretor também destaca o início da agenda de visitas institucionais às empresas lourencianas. Para ele, a iniciativa reforça a importância de olhar com mais atenção para as empresas locais e reconhecer a força do empresariado do município. “Muitas vezes olhamos para fora e não valorizamos suficientemente as empresas que estão aqui. A proposta é aproximar os associados dessas histórias, conhecer estruturas, processos e experiências que inspiram o desenvolvimento empresarial”, ressalta.

Outro ponto abordado durante a reunião foi a campanha institucional “Eu Faço Parte”, desenvolvida pela Acislo para valorizar os associados e incentivar novas empresas a se aproximarem do movimento associativista. A campanha conta com materiais em vídeo, imagens e entrevistas com empresários que integram a entidade. Conforme Szady, a iniciativa busca mostrar à comunidade a relevância da associação e o papel das empresas associadas no desenvolvimento local. 

Participação 

O diretor reforça ainda o convite para que os associados participem das ações promovidas pela entidade. Ele lembra que muitos eventos são gratuitos ou têm valores acessíveis, sendo pensados justamente para ampliar o acesso a informações, estimular conexões e fortalecer o ambiente empresarial.

Meste contexto, Szady cita como exemplo o trabalho de interlocução realizado recentemente em uma reunião com representante da Celesc em nível estadual, quando empresários tiveram a oportunidade de apresentar demandas diretamente a quem possui poder de decisão. Para ele, esse papel institucional é uma das marcas da Acislo. “A associação está sempre atenta e buscando formas de desenvolver a região, seja por meio do diálogo com governos municipais, estaduais ou outras entidades relevantes. A ideia é fazer com que a voz do empresário local e da sociedade lourenciana seja ouvida também fora do município”, completa observando que hoje a Acislo representa mais de 750 empresas associadas dos setores da indústria, comércio e prestação de serviços. 

Publicada em 23/06/2026

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Visita técnica à Casaredo aproximar associados da Acislo e fortalecer experiências

A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou, na manhã desta terça-feira (23), uma visita técnica para associados à Casaredo Alimentos. A iniciativa reuniu re ...

Acessar notícia

Workshop da Acislo reforça importância da saúde mental e da qualidade de vida no trabalho

A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), por meio do Núcleo de Gestão de Pessoas, realizou, na noite desta terça-feira (16), no auditório da entidade, o Workshop ...

Acessar notícia
Whatsapp