ACISLO promove encontro inédito de entidades

Capa notícia ACISLO promove encontro inédito de entidades

 

Na noite desta segunda-feira (8), aconteceu no auditório da Associação Empresarial de São Lourenço - ACISLO, uma reunião com a presença de 20 entidades lourencianas, com o propósito de discutirem sobre a possibilidade do aumento do número de cadeiras no legislativo lourenciano e firmar uma posição única, representando a sociedade civil lourenciana.

O aumento nas cadeiras é assegurado pelo Artigo 29 da Emenda Constitucional 58, que determina a quantidade de cadeiras proporcionalmente à população de cada município. Em São Lourenço do Oeste, como há mais de 15 mil habitantes e menos de 30 mil, os vereadores podem passar de nove para 11 na próxima legislatura. A discussão vem se intensificando nos últimos dias entre os vereadores e presidentes de partidos e a decisão deve ser tomada até outubro deste ano, data em que se encerra o prazo. 

As entidades presentes na reunião puderam se manifestar e debater sobre o aumento para 11 vereadores na próxima legislatura, sendo conjunta a decisão do repúdio ao aumento. Todas as entidades assinaram ofício de repúdio que será encaminhado ao legislativo lourenciano.

A iniciativa deste encontro foi da ACISLO que juntamente com sua Assessoria Jurídica, na pessoa do Dr. Célio Armando Janczeski conduziu o debate. Ficou definido também, que a decisão dos presentes será amplamente divulgada nos veículos de comunicação locais e regionais, para que a população como um todo possa acompanhar essa decisão.

 

Segue abaixo ofício na íntegra que será encaminhado a Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste, com a assinatura de todos os representantes das entidades presentes no encontro:

 

OF. N° 020/2011DIRE                             São Lourenço do Oeste/SC, 09 de Agosto de 2011.

 

Exmo. Sr.

Walmor José Pederssetti

Presidente da Câmara Municipal de Vereadores

 

 

Prezado Senhor

 

Cumprimentando-o cordialmente, vimos pelo presente informar que as entidades abaixo firmadas, representantes da sociedade civil lourenciana reuniram-se no último dia 08 de agosto, nas dependências do auditório da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste - ACISLO, aonde discutiram a respeito do aumento do número de vereadores em nosso município.

Após várias intervenções, as entidades signatárias deliberaram em manifestarem seu repúdio a proposta de elevação do número de vereadores, esperando que tal posição seja também compartilhada por vossa excelência.

Esperando contar com sua atenção e apoio, firmamo-nos.  

 

Atenciosamente,

 

- ACISLO - Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste

- Sindicato dos Produtores Rurais   

- Círculo Veneto

- APAE

- Rede Feminina de Combate ao Câncer

- Assoc. Atlética Banco do Brasil   

- Assoc. Moradores Bairro Cruzeiro

- Fundação Médica Hospitalar   

- Rotary Club

- Lions Clube    

- Leo Clube

- Associação de funcionários ENELE

- Rotaract Club

- Clube Recreativo Araucária

- Sinditral

- Assoc. Moradores Bairro Progresso

- Conselho Regional de Administração

- Associação dos Camioneiros 

- C.T.G Amizade Sem Fronteiras

 

Publicada em 09/08/2011

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Reunião aproxima setor automotivo de São Lourenço do Oeste ao Núcleo Estadual de Automecânicas

Empresários do setor automotivo de São Lourenço do Oeste participaram, na segunda-feira (14), de uma reunião com o presidente do Núcleo Estadual de Automecânicas (NEA), Genuino Simioni. O encont ...

Acessar notícia

Reunião informativa discute como se proteger de golpes utilizando dados pessoais e tecnologia

Com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos crescentes de golpes virtuais e presenciais, a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) promoveu, na noite ...

Acessar notícia

Acislo reforça importância da conclusão da BR-158, trecho entre Maravilha e Vitorino

A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), em conjunto com Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), volta a destacar a importância da conclusã ...

Acessar notícia
Whatsapp