AEANOR participa de evento nacional em Chapecó

Capa notícia AEANOR participa de evento nacional em Chapecó

A AEANOR – Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Noroeste, participou nesta terça-feira, 27/04, em Chapecó, na sede da Cooper Alfa, da sétima etapa regional de preparação para o 10º. CEP – Congresso Estadual de Profissionais, a ser realizado dias 21 e 22 de maio em Florianópolis. Esta etapa contou com a participação de profissionais de Chapecó, São Miguel do Oeste, Xanxerê, Concórdia e São Lourenço do Oeste.

Estes encontros preparatórios tem o propósito de reunir os profissionais para apresentar propostas de âmbito regional, estadual e nacional, referentes à fomação profissional, exercício profissional, organização do sistema CONFEA/CREA, integração profissional e também propostas para a segunda edição do documento “Pensando Santa Catarina – Propostas da área tecnológica para um futuro melhor”, que deve abordar assuntos referentes à economia, infraestrutura e educação a nível regional e estadual. O Pensando Santa Catarina será entregue aos candidatos do governo do estado e servirá para auxiliar e nortear os futuros governantes no seu plano de governo.

São Lourenço teve três participantes, sendo os Engenheiros Fernando Pressotto, Ivandro Henrique e Eduardo Bratti, os quais também foram eleitos delegados para participar e votar as propostas a nível estadual no 10º CEP em Florianópolis.

As propostas aprovadas em Florianópolis, que deverão ser de no máximo 26, serão encaminhadas ao 7º CNP – Congresso Nacional de Profissionais, a ser realizado dias 22 a 28 de agosto em Cuiabá-MT, onde serão aprovadas 60 propostas de todo o Brasil para serem entregues ao Governo Federal, Deputados e Senadores.

São Lourenço apresentou uma proposta para o Pensando Santa Catarina e uma Moção para a transformação do escritório do CREA de São Lourenço em Inspetoria Regional.

A proposta apresentada foi a da criação da terceira faixa na Rodovia SC-468, entre São Lourenço do Oeste e Chapecó, com a ampliação dos acostamentos e criação do contorno viário de Coronel Freitas, por se tratar de uma rodovia de importante ligação entre o Paraná e Santa Catarina, para ter um acesso mais rápido ao Municipio de Chapecó e ao aeroporto e também para ser criado o corredor sanitário neste trecho. A proposta foi votada e aprovada por unanimidade pelos presentes. Já a moção foi apresentada e também foi entregue o pedido formal e o estudo que a AEANOR realizou para a implantação da Inspetoria Regional, sendo que a moção foi aprovada por aclamação pelos presentes, por terem entendido a importância da descentralização do CREA para o beneficio dos profissionais e a comunidade.

Publicada em 29/04/2010

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Empresários participam de roda de negócios sobre oportunidade de crédito

Em sua segunda edição, o Café Informativo da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), realizado na manhã desta sexta-feira (21), tratou sobre oportunidades de créd ...

Acessar notícia

Apoiadora, Acislo marca presença no lançamento do livro "História de São Lourenço do Oeste"

Representando a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) junto com demais membros da diretoria, Fernando Pressoto, presidente da associação, participou, na terça-feir ...

Acessar notícia

Presidente do Badesc cumpre agenda na Acislo e apresenta produtos e serviços da Agência de Fomento

Empossado no início de maio, o presidente do Badesc - Agência de Fomento de Santa Catarina, Ari Rabaiolli, cumpriu agenda em São Lourenço do Oeste na tarde desta terça-feira (18). Uma das agendas ...

Acessar notícia
Whatsapp