Acislo resgata cartilha Voz Lourenciana e cobra promessas

Capa notícia Acislo resgata cartilha Voz Lourenciana e cobra promessas

A cartilha Voz Lourenciana foi criada pela Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) com a finalidade ter as principais necessidades da comunidade e, desta forma, traçar um panorama do que a cidade precisa para continuar a crescer. Na época em que foi lançada, o presidente da Acislo era o empresário Roberto Casagrande.

As informações contidas no documento foram coletadas através dos empresários e da comunidade em reuniões. As reivindicações foram apresentadas aos candidatos à prefeito nas eleições de 2012. Agora, a Acislo fará uma nova etapa da cartilha Voz Lourenciana, que é a de cobrar no Executivo e Legislativo o que ficou registrado na cartilha.

Conforme opinião da diretoria da Acislo, a impressão é a de que os poderes públicos sempre caminham em direções contrárias ao da classe produtora. Enquanto não houver mais conversa sobre as reais necessidades da população, nunca haverá um rumo certo.

Executivo

O prefeito, Geraldino Cardoso, participou da reunião da associação na noite desta segunda-feira (14), na qual a diretoria expôs novamente a cartilha e cobrou as melhorias propostas. O prefeito explicou que fará o possível para que as melhorias sejam feitas no que diz respeito ao município. Ele citou, por exemplo, a Unidade Prisional Avançada (UPA), que já tem o terreno doado ao Estado, cuja obra ainda não saiu do papel. “Segurança pública é uma questão do Estado”, diz ele, referindo-se que o município está fazendo a sua parte.

Principais pedidos

Em 2012, a cartilha continha no setor de segurança, além da construção da UPA, a Implantação do Centro de Internação Provisório (CIP) para jovens infratores e um Criar um centro de reabilitação de drogados. Na saúde, viabilizar juntamente com outros municípios da região um consórcio de saúde para tornar o Hospital da Fundação microrregional; investir na capacitação dos profissionais de saúde. No trânsito, a criação de vias para circulação de pedestres até a área industrial, dando mais facilidade e segurança aos usuários; criar estacionamento rotativo gratuito. Na agricultura, mapear a vocação de cada comunidade para proporcionar mais incentivo.

Infraestrutura

Este é um quesito especial para a Acislo, já que a entidade cuida dos interesses dos empresários. No item, foram solicitados a criação de uma lei de infraestrutura para loteamentos, com aprovação de asfalto, estrutura com rede de coleta e estação de tratamento de saneamento básico; articulação na Celesc para a revitalização de todo o cabeamento de iluminação pública; o asfalto da rua Rio de Janeiro, uma das principais vias da cidade, que liga o município de ponta a ponta; criação de uma lei de incentivo ao comércio e aos prestadores de serviço; condomínio empresarial; feira agropecuária para exposição dos produtos de São Lourenço do Oeste; instalação de empresas na área tecnológica.

Publicada em 15/07/2014

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Acislo reúne vereadores para debater projeto que prevê ampliação do número de cadeiras na Câmara

A diretoria e o Conselho Superior da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) se reuniram, no final da tarde desta segunda-feira (8), no auditório da entidade, com os s ...

Acessar notícia

Desde 2015 reivindicando, Acislo comemora publicação da ordem de serviço para anteprojeto da PR-158

A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) enxerga como um passo decisivo para o desenvolvimento regional, a publicação da ordem de serviço para a elaboração do ant ...

Acessar notícia

Josiane Amadori Boito assume presidência da Acislo em solenidade que reuniu lideranças regionais

A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) oficializou, na noite da última sexta-feira (28), a posse da nova diretoria que comandará a entidade no biênio 2025/2027. A ...

Acessar notícia
Whatsapp