Consumidor está menos confiante, diz Ibope Inteligência

Notícia não possui imagem

O consumidor está menos confiante. Pelo menos é o que diz o Indicador Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC), do Ibope Inteligência, que registrou queda de 3% em abril comparado ao mês de março. Essa é a segunda queda consecutiva do índice. O resultado é calculado a partir de pesquisas de opinião pública e tem como objetivo avaliar o sentimento do consumidor em relação a fatores que afetam a sua decisão de compra.

No estudo, todos os índices que compõem o INEC registraram queda na comparação com o mês anterior. Os aspectos relacionados à situação financeira, endividamento e expectativa com relação à própria renda foram os que registraram menores números. As quedas observadas nos índices de situação financeira e endividamento foram de, respectivamente, 5,2% e 4,6%. Isto significa que os consumidores encontram-se mais endividados e com situação financeira pior que nos últimos meses.

O índice de expectativa de renda pessoal recuou 4,5% e registra o menor nível desde junho de 2008. O otimismo do consumidor quanto à evolução futura da inflação e do desemprego também diminui. Os índices registraram recuo de 1,3% e 2,9%, respectivamente.

Publicada em 11/05/2010

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Chamada Pública para fornecimento de gás natural marca avanço estratégico para São Lourenço do Oeste

Está oficialmente aberta a Chamada Pública nº 012/25, destinada à seleção de propostas de suprimento de gás natural e serviços de logística para atender ao Projeto Estruturante (PE) em São L ...

Acessar notícia

Diretor da Acislo participa de plenária da Facisc e destaca o lançamento do Mapa do Agronegócio Cata

Na última terça-feira (25), o diretor do Empreender da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), Luan Szady, participou da plenária regional promovida pela Federaçã ...

Acessar notícia
Whatsapp