Empresários da regional Oeste discutem política em Seara

Capa notícia Empresários da regional Oeste discutem política em Seara

A Reunião Plenária Regional Oeste da FACISC realizada em plenária na quarta-feira, 14/7, reuniu empresários ligados às associações empresariais da região na cidade de Seara, que discutiram entre outros assuntos, a conjuntura política atual.

Os presidentes e diretores trocaram informações sobre a participação das associações empresariais na política. Na pauta esteve a apresentação do Projeto Voz Única, que foi comentado pela prefeita de Seara Laci Grigoli. “É uma iniciativa brilhante e necessária para auxiliar os governantes”, explicou.

O projeto que mobiliza a classe empresarial em torno da criação de um documento e de envolvimento político das entidades foi apresentado pelo presidente da FACISC, Alaor Tissot, e pela jornalista Silvia Chioca. Ela falou que o Projeto será realizado em três fases e tem como principal objetivo unificar a voz do empresariado. “Queremos falar uma única voz em nosso sistema empresarial”. O Voz Única faz uma raio-x das principais necessidades do Estado ligadas ao desenvolvimento econômico na ótica das associações empresariais. O projeto também conta com uma campanha pelo voto consciente chamada “Nosso voto, nossa voz”.

O presidente da FACISC, Alaor Tissot, explicou que a Facisc buscou revelar uma identidade do Estado voltada ao desenvolvimento econômico. Ele também ressaltou que é necessário que cada região identifique as suas necessidades e busque lutar pela sua região, eleger os candidatos das suas cidades e consequentemente tenha mais representatividade. Ele também ressaltou sobre a importância da mobilização e participação dos empresários. “As pessoas querem resultados, querem se mobilizar, mas querem que alguém façam por elas”. E ainda completou: “Ou escurecemos a sala definitivamente ou vamos continuar chorando e reclamando”.

O vice-presidente regional, Vincenzo Mastrogiacomo, e o presidente da Associação Empresarial de Seara, Adilson Martiello, receberam todos. Como anfitrião, Martiello apresentou a estrutura da entidade. O 2º Diretor Financeiro da FACISC, Alberto Stringhini, também participou da reunião.

Moções
A Acislo de São Lourenço do Oeste propôs a criação de um corredor sanitário para ligar a corredor que já existente em Chapecó. A intenção é fazer com que a permanência de produtos de origem animal diminua consideravelmente.

O vice-presidente de serviços do Cejesc, Jair Schawbeck, falou do movimento jovem associativista e dos núcleos da região. Também falou sobre as assembleias realizadas em todo o Estado e do Congresso Nacional de Jovens Lideranças Empresariais que será realizado em Florianópolis de 18 a 20 de agosto.

A próxima reunião acontecerá no mês de outubro em Xanxerê. Outras duas cidades São Lourenço do Oeste e Xavantina e se candidataram. Ficou definido que Xavantina sediará em março de 2011 e em julho São Lourenço do Oeste.

Publicada em 19/07/2010

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Sindicato Simec realiza encontro com empresários do setor eletrometalmecânico em São Lourenço do Oes

Empresários do setor eletrometalmecânico da região participaram, na noite desta quinta-feira, de um encontro promovido pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Mate ...

Acessar notícia

São Lourenço do Oeste supera médias estadual e nacional na geração de empregos formais no 1º semestr

São Lourenço do Oeste encerrou o primeiro semestre de 2025 com um saldo positivo de 446 novos postos de trabalho formais, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O vol ...

Acessar notícia

Obras da SC-305 entre SLO e Campo Erê avançam, mas conclusão dentro do prazo é incerta

A pavimentação da SC-305, no trecho que liga São Lourenço do Oeste a Campo Erê, segue em andamento e já apresenta melhorias para os usuários da via. Nesta semana, representantes da Associação ...

Acessar notícia
Whatsapp