Microempreendedores Individuais terão encontro especial na próxima semana

Capa notícia Microempreendedores Individuais terão encontro especial na próxima semana

O Núcleo do Microempreendedor Individual (NMEI) da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) realiza no dia 16 de agosto, próxima terça-feira, a partir das 18h30, o 3º Encontro Regional do Microempreendedor Individual (MEI). O evento acontece na sede da associação e será aberto a todas as pessoas que possuem um pequeno negócio em São Lourenço do Oeste ou em municípios da região.

A coordenadora do NMEI, Lucimar Bombieri, diz que a meta é incentivar estes pequenos empresários a trocarem experiências e buscarem mais conhecimento para aprimorarem suas empresas.

Sobre a programação, Lucimar conta que o evento começa com o case de sucesso do empresário Jandir Bortoluzzi, proprietário da Vidraçaria São Lourenço. Ele falará sobre as dificuldades enfrentadas, e vencidas, e o porquê de não desistir de seus objetivos. Logo depois haverá uma sessão de negócios, em parceria com o Sebrae. Os participantes tem neste momento a oportunidade de falar sobre suas empresas, com o que trabalham e compartilhar ideias. Por fim, o empresário e consultor da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Clóvis Consoli, fará a palestra “Empreendendo em tempos de crise”. (Facisc) consultor.

Lucimar lembra que as vagas são limitadas e podem ser confirmadas com a equipe da Acislo, através do telefone (49) 3344-1315. A coordenadora frisa que o Núcleo do Microempreendedor Individual é pioneiro neste tipo de encontro, que a cada ano atrai novos participantes.

Saiba Mais

Microempreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um microempreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 60.000,00 por ano e não ter  participação em outra empresa como sócio ou titular.  O MEI também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.

Uma lei complementar de 2008 criou condições especiais para que o trabalhador conhecido como informal possa se tornar um MEI legalizado. Entre as vantagens oferecidas por essa lei está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilita a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais. Além disso, o MEI será enquadrado no Simples Nacional e ficará isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL). Assim, pagará apenas um valor fixo mensal, que varia conforme o segmento.

Publicada em 12/08/2016

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Representantes da Acislo acompanham voo inaugural da Azul entre Campinas e Pato Branco

Na tarde desta segunda-feira (16) a vice-presidente da Acislo, Josiane Boito, e o gerente executivo da entidade, Gilberto Wohlfarth Jr, estiveram no Aeroporto Municipal de Pato Branco para acompanhar ...

Acessar notícia

Acislo recebe diretora do Departamento de Transporte Aéreo do aeroporto de Pato Branco

Na segunda-feira (2), na sede da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), diretoria e conselho superior da entidade, assim como lideranças e empresários, participaram ...

Acessar notícia

Acislo promove encontro entre coligações eleitorais e define agenda de ações

Na manhã desta quinta-feira (15), a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou uma reunião com as três coligações que disputarão as eleições municipais na ...

Acessar notícia
Whatsapp