Em debate propositivo, candidatos expõem propostas de governo na Acislo

Capa notícia Em debate propositivo, candidatos expõem propostas de governo na Acislo

Num formato diferente, na noite desta segunda-feira (26), no auditório da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), os candidatos a prefeito de São Lourenço do Oeste Geraldino Cardoso (PT), pela coligação “A Mudança Continua” (PT/DEM), Rafael Caleffi (PMDB), pela coligação “Renova São Lourenço” (PMDB/PP/PTB/PRB/PR/PSC), e Tomé Francisco Etges (PSDB), pela coligação “Experiência, Trabalho e Compromisso” (PSDB/PSD), fizeram uma exposição de suas propostas. 

Mediado pelo diretor da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Gilson Zimmermann, o debate foi norteado por perguntas elaboradas pelos associados, diretores e membros da comissão de eleições da associação. Numa das rodadas, os candidatos foram instigados sobre questões observadas na Carta de Reivindicação Acislo, a qual possui dez propostas.

Além da abertura, para a apresentação pessoal, e encerramento, para as considerações finais, os três candidatos tiveram sete blocos para falar sobre educação, saúde, desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, infraestrutura, segurança pública e a Carta de Reivindicações Acislo. 

Avaliação 

Segundo Josiane Amadori Boito, diretora para Assuntos Administrativos e Patrimônio da Acislo e presidente da comissão de eleições, a proposta da entidade foi atendida. “A gente queria que fosse um debate propositivo sem enfrentamento e foi isso que aconteceu”, disse ela lembrando que foi um momento para que os candidatos apresentassem suas propostas e a sociedade conhecesse um pouco mais sobre as intenções dos candidatos. 

“A gente quer que os candidatos entendam que a Acislo é parceira. Que estamos aqui para participar e mostrar as necessidades dos associados que estão na indústria, comércio e prestação de serviço”, falou.

Para o presidente da Facisc, Ernesto João Reck, o debate foi uma grande oportunidade para a sociedade e os próprios candidatos. Segundo ele, é preciso que a população assuma o compromisso. “Nós eleitores somos os responsáveis por escolher o Executivo e os legisladores. Para uma boa escolha, precisamos entender um pouco mais”, disse ele lembrando que a oportunidade dada pela a Acislo foi fundamental. “Nós conhecemos a vida de cada um e o que pretendem fazer.” 

Segundo Reck, o grande responsável pela condição política do Brasil é o eleitor. “Se nós não estamos tendo a capacidade de escolher bem, não podemos reclamar amanhã”, finalizou. 

Acompanhamento

Segundo a comissão que organizou o debate, cerca de 130 pessoas acompanharam o evento na sede da Acislo, Fora isso, a população pôde acompanhar ao vivo através das Rádios Doze de Maio e Estação FM e transmissão através do Youtube.

Publicada em 27/09/2016

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Representantes da Acislo acompanham voo inaugural da Azul entre Campinas e Pato Branco

Na tarde desta segunda-feira (16) a vice-presidente da Acislo, Josiane Boito, e o gerente executivo da entidade, Gilberto Wohlfarth Jr, estiveram no Aeroporto Municipal de Pato Branco para acompanhar ...

Acessar notícia

Acislo recebe diretora do Departamento de Transporte Aéreo do aeroporto de Pato Branco

Na segunda-feira (2), na sede da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), diretoria e conselho superior da entidade, assim como lideranças e empresários, participaram ...

Acessar notícia

Acislo promove encontro entre coligações eleitorais e define agenda de ações

Na manhã desta quinta-feira (15), a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou uma reunião com as três coligações que disputarão as eleições municipais na ...

Acessar notícia
Whatsapp