Diretoria da Acislo conhece projeto de reforma administrativo proposto pelo Executivo lourenciano

Capa notícia Diretoria da Acislo conhece projeto de reforma administrativo proposto pelo Executivo lourenciano

Na manhã desta sexta-feira (27), membros da diretoria da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), conheceram o projeto de reforma administrativa que o Executivo lourenciano pretende implantar nos próximos meses.

Conforme o gerente executivo da Acislo, Gilberto Wohlfarth Junior, a conversa serviu para que o prefeito, Rafael Caleffi, pudesse explicar em detalhes a proposta. A reforma prevê, entre outras questões, a extinção de cargos e, consequentemente uma economia aos cofres do município. “Buscamos conhecer melhor o que é o projeto para poder defender junto a sociedade”, disse ele lembrando que todos os diretores que usaram a palavra se manifestaram favoráveis a proposta, pois a questão da economia na gestão pública é uma das bandeiras defendidas pela Acislo.

Wohlfarth Junior lembra que a entidade é a favor da eficiência na gestão pública e o modelo apresentado por Caleffi se mostra eficaz, pois promete gerar uma economia de mais de R$ 2 milhões durante os quatro anos de gestão. Fora isso, ele lembra que a reforma administrativa contempla a área do desenvolvimento econômico, outro ponto defendido pela entidade.

Apresentada pelo advogado Jorge Matiotti, a proposta prevê o corte de sete cargos comissionados. As mais diversas áreas serão comandadas, segundo o texto do projeto, por coordenadores de gestão, gestor administrativo, gestores de apoio e gerentes.

Parabenizando o Executivo pela iniciativa de propor uma reforma administrativa, o presidente da Acislo, Aldo Luiz Pan, disse que o município poderá servir de exemplo para a região. Frisou que se trata de um projeto ousado, mas que se destaca por fugir do modelo de gestão tradicional. “Passamos por um período de escassez de recursos e ele [prefeito] está propondo cortes no quadro de servidores”, disse ele lembrando que isso é importante e vai gerar uma economia significativa. “Quem ganha é a sociedade”, pontua.

O presidente da Acislo também resaltou o cuidado com setores como o da indústria, comércio e prestação de serviço. Como essa área vai ter um gestor, Pan acredita que vai haver avanços significados. “Espero que os vereadores analisem a proposta e votem com consciência, em favor do município. Que o lado político seja esquecido”.
Publicada em 27/01/2017

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Acislo reúne vereadores para debater projeto que prevê ampliação do número de cadeiras na Câmara

A diretoria e o Conselho Superior da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) se reuniram, no final da tarde desta segunda-feira (8), no auditório da entidade, com os s ...

Acessar notícia

Desde 2015 reivindicando, Acislo comemora publicação da ordem de serviço para anteprojeto da PR-158

A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) enxerga como um passo decisivo para o desenvolvimento regional, a publicação da ordem de serviço para a elaboração do ant ...

Acessar notícia

Josiane Amadori Boito assume presidência da Acislo em solenidade que reuniu lideranças regionais

A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) oficializou, na noite da última sexta-feira (28), a posse da nova diretoria que comandará a entidade no biênio 2025/2027. A ...

Acessar notícia
Whatsapp