Diretoria da Acislo conhece projeto de reforma administrativo proposto pelo Executivo lourenciano

Capa notícia Diretoria da Acislo conhece projeto de reforma administrativo proposto pelo Executivo lourenciano

Na manhã desta sexta-feira (27), membros da diretoria da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), conheceram o projeto de reforma administrativa que o Executivo lourenciano pretende implantar nos próximos meses.

Conforme o gerente executivo da Acislo, Gilberto Wohlfarth Junior, a conversa serviu para que o prefeito, Rafael Caleffi, pudesse explicar em detalhes a proposta. A reforma prevê, entre outras questões, a extinção de cargos e, consequentemente uma economia aos cofres do município. “Buscamos conhecer melhor o que é o projeto para poder defender junto a sociedade”, disse ele lembrando que todos os diretores que usaram a palavra se manifestaram favoráveis a proposta, pois a questão da economia na gestão pública é uma das bandeiras defendidas pela Acislo.

Wohlfarth Junior lembra que a entidade é a favor da eficiência na gestão pública e o modelo apresentado por Caleffi se mostra eficaz, pois promete gerar uma economia de mais de R$ 2 milhões durante os quatro anos de gestão. Fora isso, ele lembra que a reforma administrativa contempla a área do desenvolvimento econômico, outro ponto defendido pela entidade.

Apresentada pelo advogado Jorge Matiotti, a proposta prevê o corte de sete cargos comissionados. As mais diversas áreas serão comandadas, segundo o texto do projeto, por coordenadores de gestão, gestor administrativo, gestores de apoio e gerentes.

Parabenizando o Executivo pela iniciativa de propor uma reforma administrativa, o presidente da Acislo, Aldo Luiz Pan, disse que o município poderá servir de exemplo para a região. Frisou que se trata de um projeto ousado, mas que se destaca por fugir do modelo de gestão tradicional. “Passamos por um período de escassez de recursos e ele [prefeito] está propondo cortes no quadro de servidores”, disse ele lembrando que isso é importante e vai gerar uma economia significativa. “Quem ganha é a sociedade”, pontua.

O presidente da Acislo também resaltou o cuidado com setores como o da indústria, comércio e prestação de serviço. Como essa área vai ter um gestor, Pan acredita que vai haver avanços significados. “Espero que os vereadores analisem a proposta e votem com consciência, em favor do município. Que o lado político seja esquecido”.
Publicada em 27/01/2017

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Representantes da Acislo acompanham voo inaugural da Azul entre Campinas e Pato Branco

Na tarde desta segunda-feira (16) a vice-presidente da Acislo, Josiane Boito, e o gerente executivo da entidade, Gilberto Wohlfarth Jr, estiveram no Aeroporto Municipal de Pato Branco para acompanhar ...

Acessar notícia

Acislo recebe diretora do Departamento de Transporte Aéreo do aeroporto de Pato Branco

Na segunda-feira (2), na sede da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), diretoria e conselho superior da entidade, assim como lideranças e empresários, participaram ...

Acessar notícia

Acislo promove encontro entre coligações eleitorais e define agenda de ações

Na manhã desta quinta-feira (15), a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou uma reunião com as três coligações que disputarão as eleições municipais na ...

Acessar notícia
Whatsapp