Boa Vista amplia para 15 dias prazo para exibição do nome de consumidores inadimplentes em SC

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Em decorrência do atraso por parte dos Correios na entrega de correspondências e encomendas em dez municípios do estado de Santa Catarina, a Boa Vista ampliou de 10 para 15 dias o prazo para a exibição do nome do consumidor catarinense inadimplente, na base de dados do SCPC.

A iniciativa inédita da Boa Vista contribui para que o comunicado de negativação do SCPC, que precisa ser entregue conforme legislações vigentes, continue a chegar ao consumidor dentro de um período adequado, para que tenha condições de se planejar e contatar o credor em busca do pagamento de sua dívida, mantendo, assim, o acesso ao crédito.

Como explica a diretora de Produtos da Boa Vista, Lola Oliveira, somente no estado de Santa Catarina são centenas de milhares de débitos. Pensando nestes consumidores e, em especial naqueles que querem regularizar as contas atrasadas, foi que a Boa Vista inovou ao ampliar por mais 5 dias o prazo para a exibição do CPF do consumidor inadimplente no SCPC, serviço do qual é a administradora. A medida foi tomada em consonância com os credores. “A atitude da Boa Vista é um serviço de utilidade pública, já que o consumidor ganha um prazo a mais para regularizar os débitos, e as empresas credoras, uma chance de receber a dívida,sem expor o nome do consumidor”, esclarece a executiva.

Outra alternativa que a Boa Vista coloca à disposição dos consumidores, desde 2012, é a “Consulta de CPF Grátis”, no portal Consumidor Positivo – www.consumidorpositivo.com.br. Por meio dele, qualquer pessoa conectada à Internet pode consultar a situação do seu CPF. O cadastro no site é gratuito, rápido e simples e o acesso às informações é seguro. “A Boa Vista está do lado dos consumidores e, neste momento, aumenta o apoio para ajudá-los a manter o nome limpo. O que é de extrema importância para manter a boa relação entre empresas e consumidores”.

A Boa Vista oferece ainda o Radar Pessoal, um serviço de monitoramento em tempo real às consultas feitas com o número de CPF. Com ele, o consumidor recebe, gratuitamente por e-mail e de forma automática, um relatório de consulta de débitos registrados em seu CPF. Assim, quando ocorre uma inclusão ou exclusão de débito, é informado da atualização. A adesão ao serviço é gratuita e também deve ser feita no portal www.consumidorpositivo.com.br, na opção “Acompanhar meu CPF”. Ao se cadastrar, o consumidor recebe o primeiro relatório de consulta, e alterações futuras serão informadas em primeira mão, o que também ajuda a
evitar fraudes com o CPF. Tudo para que o consumidor mantenha um controle e uma proteção muito maior do uso de seu nome.
Publicada em 04/05/2017

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