Deputado federal fala sobre projeto de Reforma Trabalhista a empresários

Capa notícia Deputado federal fala sobre projeto de Reforma Trabalhista a empresários

Nesta segunda-feira (26), no auditório da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), o deputado federal, Celso Maldaner, falou sobre o projeto que trata da Reforma Trabalhista e hoje tramita no Congresso Nacional. O encontro, em forma de palestra, reuniu empresários e lideranças políticas de São Lourenço do Oeste e região. A palestra faz parte de um clico de encontros com associações que será promovido pelo deputado. São Lourenço do Oeste foi o primeiro município.

Durante a conversa, Maldaner falou, entre outros assuntos, sobre contribuição sindical, tempo de itinerário, fracionamento de férias, direito das mulheres, trabalho intermitente, terceirização, teletrabalho, prevalência do negociado sobre o legislado, reparação moral, jurisdição voluntária e distrato.

Segundo o deputado, que é membro titular na comissão especial que trata da Reforma Trabalhista, o grande segredo da modernização da legislação trabalhista é “que vai prevalecer o negociado sobre o legislado”. Ele lembra que a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) é de 1943 e o Brasil atual é outro. Ele afirma que muitas profissões deixaram de existir e outras surgiram. “Essa modernização vai trazer mais segurança jurídica”.

Paralelo aos avanços, Maldaner garante que nenhum direito dos trabalhadores será tirado. “Nós não mexemos na constituição. Essa legislação vai ajudar a gerar muitos empregos no nosso Brasil”, pontua.

Para o presidente da Acislo, Aldo Luiz Pan, a reforma trabalhista é necessária e o empresariado precisa acompanhar esse processo, pois há muitos comentários e boatos a respeito do assunto. “Foi uma explanação bem pautada. O objetivo era deixar o empresariado informado para que ele saiba de que lado deve estar”. De acordo com o presidente, é preciso apoiar a reforma para que o país avance.

Presente no evento, o prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, disse que falar de reforma trabalhista num momento de crise econômica, social e moral do país é difícil. Contudo, ele afirma que a palestra foi esclarecedora. “Nós estamos buscando estreitar os laços entre os empresários e os políticos. É só assim que vamos avançar”, defende ele. “Eu fiquei bastante contente e convencido de que nenhum direito do trabalhador foi retirado da constituição. Por isso, não há porque não apoiar essa reforma”.

Votação

Questionado, Maldaner disse que ainda nesta semana o projeto será aprovado na na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. “No dia 4 de julho deve aprovar no Plenário do Senado e na primeira quinzena ainda de julho o presidente vai sancionar essa legislação”, disse adiantando que isso será feito sem nenhuma modificação no projeto.
Publicada em 27/06/2017

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Demanda atendida: DER/PR licita anteprojeto de restauração e ampliação de terceiras faixas na PRC-15

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), anunciou a abertura do processo licitatório para a elaboração de anteprojet ...

Acessar notícia

Acislo realiza última reunião de diretoria de 2024 com balanço de ações e confraternização

A última reunião da diretoria da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) aconteceu nesta sexta-feira (13), no Bela Vista Clube de Campo, em clima de confraternizaçã ...

Acessar notícia

Acislo recebe sinalização da prefeitura de São Lourenço do Oeste para liderar 8ª edição da Efaislo

Após ter sido oficiada, a Prefeitura Municipal de São Lourenço do Oeste sinalizou, por meio de ofício encaminhado em novembro, a intenção de que a Associação Empresarial e Cultural de São Lou ...

Acessar notícia
Whatsapp