Dois projetos da Acislo são contemplados pelo Empreender Competitivo 2017-2019

Notícia não possui imagem

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) divulgou, nos últimos dias, as propostas aprovadas que receberão recursos por meio do Empreender Competitivo 2017-2019. Os investimentos visam desenvolver projetos junto às federações e associações comerciais em prol do crescimento dos núcleos setoriais do programa Empreender. A Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) foi contemplada com dois, dos três projetos cadastrados. No total, 245 propostas foram recebidas pela CACB, que realizou a avaliação em parceria com o Sebrae.

Dentre essas ações estão consultoria para a melhoria dos processos, capacitação dos presidentes e funcionários, participação de visitas técnicas, certificações, participação em missões, marketing, estudo de mercado, entre outras. Nos 245 projetos recebidos, os segmentos mais contemplados foram o de Mulher Empresária (29 projetos) e de Jovens Empresários (22). Em São Lourenço do Oeste, um dos projetos aprovados contempla os núcleos dos Jovens Empreendedores e o das Farmácias. O outro vai atender as demandas do Núcleo dos Moveleiros.

De acordo com a consultora de núcleos da Acislo, Ana Paula Tavares, o projeto prevê o repasse de recursos subsidiados para que os nucleados possam desenvolver ações de capacitações e treinamentos dentro de suas empresas. “A ideia é aumentar a competitividade das empresas participantes”.

Ana Paula lembra que vai haver uma contrapartida por parte dos empresários participantes. “Como havia essa questão de contrapartida, a gente deixou livre e nem todos vão participar”, explica.

Para o diretor do empreender da Acislo, Volnei Strada, a aprovação dos projetos demonstra a competência dos núcleos e da associação. “Acho que esse investimento vai mudar a cara de algumas empresas de São Lourenço do Oeste”, disse lembrando que foi um trabalho árduo da equipe da Acislo para poder atender os requisitos e os prazos do edital. Segundo ele, os projetos foram desenvolvidos pela consultora dos núcleos da Acislo, mas teve a participação dos nucleados.

Início das atividades

Segundo a consultora de núcleos, dentro dos próximos dias os nucleados contemplados pelos projetos devem iniciar os trabalhos. A previsão é que as ações sigam até o final de 2019. 

Publicada em 24/01/2018

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Desde 2015 reivindicando, Acislo comemora publicação da ordem de serviço para anteprojeto da PR-158

A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) enxerga como um passo decisivo para o desenvolvimento regional, a publicação da ordem de serviço para a elaboração do ant ...

Acessar notícia

Acislo reúne vereadores para debater projeto que prevê ampliação do número de cadeiras na Câmara

A diretoria e o Conselho Superior da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) se reuniram, no final da tarde desta segunda-feira (8), no auditório da entidade, com os s ...

Acessar notícia

Josiane Amadori Boito assume presidência da Acislo em solenidade que reuniu lideranças regionais

A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) oficializou, na noite da última sexta-feira (28), a posse da nova diretoria que comandará a entidade no biênio 2025/2027. A ...

Acessar notícia
Whatsapp