Dois projetos da Acislo são contemplados pelo Empreender Competitivo 2017-2019

Notícia não possui imagem

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) divulgou, nos últimos dias, as propostas aprovadas que receberão recursos por meio do Empreender Competitivo 2017-2019. Os investimentos visam desenvolver projetos junto às federações e associações comerciais em prol do crescimento dos núcleos setoriais do programa Empreender. A Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) foi contemplada com dois, dos três projetos cadastrados. No total, 245 propostas foram recebidas pela CACB, que realizou a avaliação em parceria com o Sebrae.

Dentre essas ações estão consultoria para a melhoria dos processos, capacitação dos presidentes e funcionários, participação de visitas técnicas, certificações, participação em missões, marketing, estudo de mercado, entre outras. Nos 245 projetos recebidos, os segmentos mais contemplados foram o de Mulher Empresária (29 projetos) e de Jovens Empresários (22). Em São Lourenço do Oeste, um dos projetos aprovados contempla os núcleos dos Jovens Empreendedores e o das Farmácias. O outro vai atender as demandas do Núcleo dos Moveleiros.

De acordo com a consultora de núcleos da Acislo, Ana Paula Tavares, o projeto prevê o repasse de recursos subsidiados para que os nucleados possam desenvolver ações de capacitações e treinamentos dentro de suas empresas. “A ideia é aumentar a competitividade das empresas participantes”.

Ana Paula lembra que vai haver uma contrapartida por parte dos empresários participantes. “Como havia essa questão de contrapartida, a gente deixou livre e nem todos vão participar”, explica.

Para o diretor do empreender da Acislo, Volnei Strada, a aprovação dos projetos demonstra a competência dos núcleos e da associação. “Acho que esse investimento vai mudar a cara de algumas empresas de São Lourenço do Oeste”, disse lembrando que foi um trabalho árduo da equipe da Acislo para poder atender os requisitos e os prazos do edital. Segundo ele, os projetos foram desenvolvidos pela consultora dos núcleos da Acislo, mas teve a participação dos nucleados.

Início das atividades

Segundo a consultora de núcleos, dentro dos próximos dias os nucleados contemplados pelos projetos devem iniciar os trabalhos. A previsão é que as ações sigam até o final de 2019. 

Publicada em 24/01/2018

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Representantes da Acislo acompanham voo inaugural da Azul entre Campinas e Pato Branco

Na tarde desta segunda-feira (16) a vice-presidente da Acislo, Josiane Boito, e o gerente executivo da entidade, Gilberto Wohlfarth Jr, estiveram no Aeroporto Municipal de Pato Branco para acompanhar ...

Acessar notícia

Acislo recebe diretora do Departamento de Transporte Aéreo do aeroporto de Pato Branco

Na segunda-feira (2), na sede da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), diretoria e conselho superior da entidade, assim como lideranças e empresários, participaram ...

Acessar notícia

Acislo promove encontro entre coligações eleitorais e define agenda de ações

Na manhã desta quinta-feira (15), a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou uma reunião com as três coligações que disputarão as eleições municipais na ...

Acessar notícia
Whatsapp