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Empresas nucleadas da
Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) participaram,
nos dias 24 e 25 de agosto, na sede da entidade, do curso vendas de alto
impacto. A formação, que foi conduzida pelo trainer Gilson Ciconet, foi
subsidiada em 50% pelo Programa de Aceleração de Núcleos (PAN).
“O processo de venda é
uma arte. Não é amadorismo ou improviso”, resume Ciconet explicando que a
formação buscou mostrar aos participantes que é preciso estudar e entender como
o processo de venda acontece. Segundo ele, para isso é preciso entender que existem
variáveis no mercado. Para dar conta do assunto proposto, o trainer abordou especialmente
duas formas de vendas: ativa - que são processos complexos, que exigem o
deslocamento do vendedor ou a busca do cliente – e passiva – que é a venda de
varejo, quando os clientes vêm até o balcão.
Paralelo a isso, a formação
aprofundou questões sobre diferenciais de venda, os motivos pelos quais as vendas
são concretizadas, o porquê da existência da empresa e construção de credibilidade.
Segundo Ciconet, o grande objetivo do curso foi permitir que os participantes
entendessem vendas. “Se eu aprendo vendas, qualquer questão que foge do
controle me deixa perdido”, compara.
Além do conteúdo compartilhado
por Ciconet, o grupo de nucleados teve, de brinde, uma palestra com o cofundar
da empresa 2OP Digital, André Rezende, que é especialista em experiência do
cliente. Na conversa, Rezende trouxe exemplos e cases do dia a dia para que o
grupo pudesse entender melhor como funciona o processo de vendas.
Na prática, a proposta buscou
desenvolver competências a partir de cinco eixos principais: estruturação de
propostas comerciais; técnicas de fechamento de vendas; ferramentas úteis nos
processos de vendas; construção de funil de venda e suas etapas; e gatilhos
mentais.
PAN
O programa está
estruturado com foco nos eixos de produtividade, gestão empresarial e acesso ao
mercado. Os núcleos poderão propor a utilização de recursos de R$ 5 mil até R$
50 mil, considerando que 50% deste valor é subsídio do Sebrae e 50% recurso da das
empresas participantes. O grande objetivo é aumentar a competitividade das
empresas.
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