Acislo inicia atividades de 2025 com foco no empresariado e na economia local

Notícia não possui imagem

Nesta segunda-feira (10), a diretoria da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou a primeira reunião ordinária de 2025. O encontro marcou o início de uma agenda de atividades e projetos voltados ao fortalecimento do empresariado lourenciano e ao desenvolvimento econômico regional. 

“A primeira reunião do ano foi muito produtiva. Tratamos do planejamento das atividades de 2025, que incluem eventos como o Café Mulher, marcado para o dia 7 de março, e missões empresariais que estão sendo organizadas. Além disso, tivemos a troca de coordenação no Núcleo da Mulher, com Andréia Moretto assumindo a liderança", explica a presidente da entidade, Sandra Lagni Haefliger.

Entre os temas abordados, esteve o fechamento das contas de 2024 e a continuidade de pleitos relevantes para a comunidade empresarial. “Tratamos de uma reunião recente com a Celesc, que vinha sendo uma demanda antiga. Também reforçamos pautas como o contorno rodoviário na divisa com o Paraná, que é essencial para o escoamento de produtos e o desenvolvimento regional”, afirma a presidente.

Outro destaque foi o relacionamento institucional com o poder público. Sandra anunciou que, na próxima segunda-feira (17), haverá um "Café com o Prefeito", evento que reunirá diretores da Acislo, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e ex-presidentes da associação para discutir demandas estratégicas para o município. “Estamos trabalhando em parceria com o poder público para buscar melhorias e atender às necessidades do empresariado e da comunidade de São Lourenço do Oeste”, reforça.

Além disso, a Acislo pretende implementar convenções e conexões empresariais, trazendo novidades ao ambiente corporativo local. “Queremos que os associados percebam a importância de participar das ações da associação, desde capacitações até eventos e campanhas. Quem ainda não conhece a Acislo ou não utiliza nossos serviços, está convidado a se aproximar e descobrir as soluções que oferecemos”, pontua Sandra.

Sobre as reuniões ordinárias, a presidente da Acislo informa que a rotina será mantida quinzenalmente, sempre às segundas-feiras. "Qualquer demanda pode ser encaminhada para os diretores ou para nossa equipe interna, e será tratada nas reuniões ordinárias. Estamos sempre atentos às necessidades do empresariado e da economia local”, conclui. 

Publicada em 11/02/2025

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Sindicato Simec realiza encontro com empresários do setor eletrometalmecânico em São Lourenço do Oes

Empresários do setor eletrometalmecânico da região participaram, na noite desta quinta-feira, de um encontro promovido pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Mate ...

Acessar notícia

Obras da SC-305 entre SLO e Campo Erê avançam, mas conclusão dentro do prazo é incerta

A pavimentação da SC-305, no trecho que liga São Lourenço do Oeste a Campo Erê, segue em andamento e já apresenta melhorias para os usuários da via. Nesta semana, representantes da Associação ...

Acessar notícia

São Lourenço do Oeste supera médias estadual e nacional na geração de empregos formais no 1º semestr

São Lourenço do Oeste encerrou o primeiro semestre de 2025 com um saldo positivo de 446 novos postos de trabalho formais, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O vol ...

Acessar notícia
Whatsapp